SCMC: Está chegando a hora!!!

RVBTendências

É nesse sábado que a RVB + Assevim e outros 16 times criativos estarão apresentando seu trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dez meses. Nessa sexta edição trabalham artisticamente containers em madeira de reflorestamento, aplicando conceitos estudados durante os últimos meses, sobre as tendências de comportamento de consumo e os movimentos criativos contemporâneos. Claro, tudo interpretado em sintonia com o DNA de cada empresa.

Cada time – composto por dois estudantes de moda, 1 professor + 1 coordenador e até cinco profissionais do quadro de funcionários das empresas – assina a concepção da instalação e uma capsule collection que apresenta 5 produtos que buscam a inovação em termos de design e processo de construção.

Trabalhando malhas, estampas, tags, tricôs, homewear, housewear e moda infantil, os times propõem uma imersão nos valores locais de Santa Catarina e no storytelling de cada empresa para fazer valer conceitos como Colaboratividade, Interatividade e Upcycling, para começar a escrever um novo momento para a indústria de moda de Santa Catarina.

Um projeto desse porte, que visa aproximar a indústria de moda do conhecimento, só pode ser realizado efetivamente com a participação ativa e o envolvimento intelectual das entidades de ensino catarinenses, de seus professores e coordenadores, que estão emprestando toda a sua expertise como educadores para a construção desse processo de inovação.

Assim, o SCMC em seu sexto ano conta com a parceria das seguintes entidades de ensino: ASSEVIM (Associação Educacional do Vale do Itajaí-Mirim); FURB (Universidade da Região de Blumenau); UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina); UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) e a UNIVILLE (Universidade da Região de Joinville). Além dessas entidades, o SCMC conta com a participação do SENAI, seu patrocinador master, representado pelas unidades de Jaraguá do Sul, Joinville, Brusque e Blumenau.

Como já falamos aqui, a RVB estará apresentando o projeto criativo FANNY. Uma mulher de muita personalidade que sempre esteve à frente de seu tempo, que viveu em Brusque nos anos 60, uma época em que as mulheres eram submissas à seus maridos. A RVB assim como o SCMC quer estimular o desenvolvimento de um ambiente de inovação, design e cultura de moda.

This entry was posted in RVB, Tendências and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.
_ Publique um comentário