CRIATIVIDADE E APELO EMOCIONAL: O QUE ESPERAR DE 2019

ComportamentoTendências

Movimentos políticos, econômicos, artísticos e socioculturais influenciam diretamente o que consumimos e como nos comunicamos. Já de olho em 2019, a WGSN aposta em três macro tendências focadas na pró-atividade que vai combater os extremismos e incertezas vindouros e propor soluções para o futuro.

A tendência chamada de Manifesto Criativo mostra o poder da criatividade e auto expressão como habilidade essencial para romper com zonas de conforto e inspirar ações. Com tanta instabilidade política os consumidores exigem mais transparência e valores reais – matérias-primas de procedência com apelo sustentável e empresas preocupadas com o impacto de sua cadeia de produção terão cada vez mais destaque na mente e no coração dos consumidores.

RVB ver19 fitness (15) - Copia

Desglobalização será um tema mais frequente a partir de 2019, quando uma maior parte dos consumidores vai despertar para a importância do mercado local deixando para se conectar globalmente apenas nas redes sociais – essa tendência é chamada de Terreno Comum e também está ligada à terceira e última macro tendência para 2019: Em Contato, que sugere um desejo inerente de estar próximo de coisas emocional e fisicamente reconfortantes, de filmes a malhas com toque macio. Para a WGSN (e como já mostramos aqui), o próximo ano será o início de uma nova era, com design ainda mais voltado ao apelo emocional.

This entry was posted in Comportamento, Tendências and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.
_ Publique um comentário