Tendências de produto são manifestações de movimentos maiores e a onda do Bem-Estar, que teve início nos anos 2000 com a rejeição do grande público por modelos super magras e hoje movimenta U$ 3.7 trilhões ao ano, é uma das maiores influências para o mercado de lifestyle, moda e beleza. A atividade física vem sendo percebida como um investimento para o futuro que promove a saúde de maneira holística alinhando corpo, mente e espírito.
A busca pelo Bem-Estar passa pela prática de exercícios físicos, ganha força nas redes sociais e vem se tornando mais inclusiva com artigos que facilitam a performance mas tem como preocupação central o conforto, o que agrada atletas com todos os níveis de desempenho. Com os Millennials trocando bares e clubes por sessões de Yoga, o Athleisure vai evoluir para versões cada vez mais sofisticadas, já que a academia agora também funciona como ponto de encontro.
Em 2019, os consumidores estarão mais tranquilos com suas imperfeições, focados em amor-próprio e auto aceitação, onde o exercício físico entra como um momento de relaxamento e contato consigo mesmo que amplia o número esportistas e resulta em um estilo de vida saudável e possível, sem dietas restritivas ou treinos extenuantes se isso não for um caminho natural. Encontrar a felicidade é um processo individual que passa pelo cuidado pessoal e sugere todo o tipo de atividade física. Da Beer Yoga aos clubes de corrida: Movimento é Essencial!