O aumento da consciência ambiental no mundo todo impulsiona a procura por têxteis sustentáveis, com destaque para o poliéster reciclado. O mercado global de poliéster deve alcançar a marca de U$ 39,3 bilhões em 2025, com uma taxa de crescimento anual de 6,3% e, de acordo com a Research and Markets, responsável pelo relatório, a procura por materiais sustentáveis é o que estimula este crescimento.
crédito a imagem: UNIFI
Grandes players do mercado já aderiram à tendência: a Adidas assumiu o compromisso de utilizar somente poliéster PET em todos os produtos onde houver essa possibilidade até 2024 e a coleção Verão 19 da marca já conta com de 41% poliéster PET. Aos poucos, o poliéster PET deixa de ser uma alternativa ao poliéster virgem para se tornar a primeira opção entre as fibras sintéticas da indústria da moda.
Foto: David East
Foto: Adidas
Preocupação ambiental é essencial na indústria têxtil e os dois novos artigos RVB desenvolvidos com poliéster PET são o CONSCIOUS e o SMART, malhas resistentes e elásticas que acompanham TAG ECO, tem boa transpiração, secagem rápida e aceitam sublimação. Clique aqui e saiba mais sobre a família de bases com poliéster reciclado da RVB.