Estilo pessoal é algo que está além das tendências, é uma maneira de se comunicar com o mundo através da moda, e o mercado plus size está cada vez mais disruptivo. A liberdade de ser está relacionada ao modo de vestir e dicas de influenciadoras digitais são um bom termômetro sobre o que pensam e desejam os consumidores deste nicho, que ainda tem muito a evoluir em nível mundial. “Meu principal conselho de estilo é vestir o que você quiser, o corpo de todo mundo é tão diferente, então tente não seguir o padrão de outra pessoa”, afirma Jessica Torres [ @thisisjessicatorres ].
Ousadia e experimentação estão fortemente ligadas aos consumidores plus size interessados em moda e o aumento da oferta de produtos no segmento, aliado à criatividade na hora de vestir, impulsiona a criação de novas versões de si mesmo que envolvem auto-estima e empoderamento, inclusive para os consumidores masculinos: “minha grande dica é que quando você veste tamanhos grandes, improvisar é a chave. Eu compro muito em lojas plus size femininas e combino com minhas peças masculinas.” Ady Dell Valle [ @adydelvalle_ ].
A dica da influenciadora Meghan O’Connor [ @littlelimedress ] pode ser utilizada como um grande resumo do estilo plus size contemporâneo: “seja você mesmo e ser verdadeiro sobre quem você é, porque quando você se sente bem, também fica mais bonito”. Para mercados emergentes como o da moda plus size, auto confiança é sempre o melhor look.