m busca de equilíbrio, a indústria têxtil investe cada vez mais em sustentabilidade e um dos artigos de maior aceitação também entre as marcas de luxo é o poliéster reciclado, fibra sintética criada a partir de garrafas PET.
A reciclagem de poliéster oferece inúmeros benefícios ambientais e sua utilização teve início na confecção de uniformes industriais. Atualmente, peças fabricadas com artigos reciclados já tem espaço garantido em coleções de marcas como H&M, Armani, Osklen e Asics, fazendo da Moda o setor que mais utiliza reciclagem (Estadão, 2013).
A Associação Brasileira da Indústria do PET (ABIPET) afirma que o uso de fio de poliéster (geralmente associado ao algodão) confere algumas valiosas propriedades ao tecido: estabilidade dimensional, solidez na cor, resistência e maior durabilidade. A RVB dispõe de vários artigos (lisos e listrados) desenvolvidos a partir das garrafas pet como por exemplo o Nature, composto por 84%PES PET e 14%algodão reciclado. Para saber mais, clique aqui.