O Brasil está no caminho para alcançar a marca de US$ 42 bilhões em vendas no setor de vestuário, tornando-se o maior mercado do segmento na América Latina. Dentro desse montante, a moda masculina cresce de maneira promissora e expande a atuação também para o nicho plus size: segundo relatório da Mintel, cerca de um quinto (17%) dos compradores de roupas masculinas buscam roupas de tamanhos maiores quando fazem compras na loja, com maior representatividade entre os homens entre 25 e 34 anos (21%) (Fonte: SoudeAlgodão).
Zach Miko – IMG Models
Claus Fleissner
Inspirados pela onda de diversidade, autoestima e empoderamento presente na moda atual, os homens plus size também estão reivindicando seu espaço exigindo peças de qualidade e estilo. As empresas deste segmento devem estar preparadas para quebrar o estereótipo do “gordinho”, pois nem sempre o consumidor plus size tem o IMC (Índice de Massa Corporal) prejudicado: os bodybuilders (de peito largo e braços fortes) e homens com estatura acima da média (que precisam de atenção especial nas mangas e barras de calças) são outros dois perfis que devem ser considerados.
Sean Nalewanyj
As diferenças entre os tipos de corpos são determinantes para o desenvolvimento de um produto que atenda às necessidades estéticas e funcionais do público-alvo – estampas, modelagens, cores e texturas alinhadas às tendências da temporada não podem suprimir a importância da qualidade das matérias primas e o conforto na hora de vestir.
