“Acreditamos no homem brasileiro, não como cópia do europeu ou americano. Ele tem sua identidade e interesses próprios”. Este é um dos valores listados no portal Manual do Homem Moderno, uma comunidade digital com quase três milhões de membros nas redes sociais (são 177 mil seguidores no Instagram, 550 mil no Facebook e quase um milhão e meio de inscritos no canal do Youtube).
Edson Castro e Leonardo Filomeno, fundadores do MHM
Sua audiência é predominantemente masculina (93%) com idade entre 18 e 34 anos (77%), um perfil consumidor muito interessante para o mercado da moda e também muito interessado em estilo, o que ajudou a transformar a plataforma em referência para muitos consumidores brasileiros e fonte de pesquisa sobre os desejos destes consumidores. Para a temporada 2019, o Manual do Homem Moderno já fez suas apostas para a Moda Jovem Masculina, que incluem camisa estampada de manga curta, outfits em cores claras e, claro, muito streetwear.
@gianmariasainato
T-shirts mescla, estampas divertidas, calça jogger estampada e conjuntinhos de moletom completam a lista de indicações do site para homens que buscam um visual moderno, confirmando o crescente interesse dos brasileiros pelo estilo da moda de rua.