Já contamos por aqui que a Riad, a coleção Inverno 2013 da RVB, está embebida em temas orientais com doses de ocidente, certo? Tem modernidade e tradição, tem futurismo e valorização do passado, além de um olhar amplo e cuidadoso sobre a natureza.
A Riad parte de três princípios:
– Colaboração cultural: a aspiração por uma nova estética visual promove combinações inusitadas entre etnias e cultura pop. É a relação entre tradição e modernidade, Oriente e Ocidente, ostentação e decadência. Assim, emergem estampas e padronagens que se cruzam e se sobrepõem em looks casuais com pegada retrô. África, Ásia e Oriente Médio entram em conexão.
– Natureza integrada: paralelo ao cenário de degradação, vem o anseio pela recuperação do meio ambiente. Assim, o assunto sustentabilidade envolve e traça novas perspectivas. Arte e tecnologia aliadas à Natureza inspiram o design e o luxo que podem originar formas funcionais contemporâneas com raízes sportswear. Apesar de rústico, é também sofisticado e suntuoso.
– Falsa uniformidade: A diferenciação é camuflada pelo desejo coletivo de unidade e se perde num mundo em que gostos e gêneros se confundem criando uma estética clean e futurista. A androginia é a peça-chave dessa neutralidade representada por assimetrias e volumes que descaracterizam a silhueta em uma nova proposta minimalista.
Inverno 2013 RVB: lindo, caloroso e repleto de conteúdo! 😉
Para saber mais detalhes ou fazer sua encomenda, entre em contato com a gente e saiba qual o representante da sua região.