Eco e moda ecológica

Novidades

Com a crescente necessidade de se cuidar mais do mundo que habitamos, o ecofriendly mostrou-se mais que apenas uma onda passageira, e sim um oceano no qual muita gente mergulhou e que por fim todos terão que mergulhar: é preciso! Subestimado como modismo, o eco surpreendeu firmando-se como estilo de vida, sendo aposta certeira para toda e qualquer estação daqui para a frente – claro que, de acordo com o sistema de moda, reinventando-se a cada coleção.

1# Biotecnologia: raízes com crescimento acelerado 2# Obra de Andreas Verheijen 3# Arte em porcelana por Kate MacDowell 4# Design eco por Alex Vervoordt

Vendo esse florescer geral de consciência ecológica, não há uma coleção que a RVB Malhas não integra o conceito aos seus artigos, seja nos processos de concepção das malhas ou nos próprios materiais têxteis. No inverno 2013 da marca, por exemplo, a ecologia apareceu sob uma das três macrotendências regentes da coleção, a Natureza Integrada. A idéia influenciou a concepção da coleção Riad como um todo, mas é diretamente percebida na linha Eco, que engloba 5 malhas de matéria-prima sustentável.

1# Ideal: Estrutura de meia-malha tradicional feita a partir de fibra mista de algodão com poliéster ecológico 2# Garden: Estrutura de meia-malha tradicional feita a partir de fibra mista de algodão com poliéster ecológico com discretas linhas horizontais 3# Agadir: Meia-malha feita em listradora à partir de fio de algodão reciclado, que, aliada ao algodão tinto, resulta num listrado diferenciado.

Já na coleção Amuleto, foram acrescentados mais 7 produtos nessa linha, entre eles:

1#Heng: Listrado raport largo irregular usando fio melange e fio com PET reciclado. 2#Huan: Filafil usando fio de algodão desfibrado e fio de algodão flamê. 3#HENAN: Listrado de raport largo com fio de algodão desfibrado e fio de algodão crú.

A linha Eco, por ter toque macio, cores e padronagens coringas que ao mesmo tempo fogem do óbvio, podem ser usadas em qualquer segmento, confeccionando peças do vestuário feminino, masculino e infantil.

This entry was posted in Novidades and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.
_ Publique um comentário