O atrito durante o uso e o desgaste na lavagem das roupas podem romper algumas fibras dos tecidos, que se entrelaçam formando bolinhas na superfície. O pilling, também conhecido como borboto, ocorre com mais frequência em tecidos de fibras curtas ou com mistura entre fibras sintéticas e naturais como a viscose.
Para evitar a formação dessas bolinhas que reduzem a vida útil das peças por comprometer seu aspecto, a RVB oferece viscoses com poliéster e elastano tecidas com fio vortex ou compactado, que inibe a formação de pilling. Uniforme e flexível, o fio vortex é produzido com tecnologia inovadora que deixam as pontas das fibras presas no interior do fio, protegendo do atrito que forma as bolinhas e resultando em malhas lisas, resistentes e estáveis para corte e modelagem. Os fios compactados também oferecem resistência, toque macio e melhor absorção de corantes.
O artigo AZALEIA é uma viscolycra mais encorpada com caimento que pode ser utilizado também em t-shirts masculinas e assim como o LUCI, o SLENDER, o WONDER e o SILVER (que aceita sublimação) são ideais para peças fluidas, babados e drapeados. BLANCHE e MARÍLIA tem boa elasticidade e aspecto tricô, indicados para peças justas, enquanto os canelados PAULISTA e VITÓRIA são malhas com textura canelada listrada que podem fazer composê em peças femininas que desenham o corpo, pois possuem o mesmo mix de cores. Para mais informações técnicas sobre nossos artigos acesse nosso site: www.rvbmalhas.com.br.