A maneira como grandes marcas constroem seu posicionamento e contam suas histórias através da publicidade diz muito sobre o comportamento do consumidor. Em 2016, Nike, Pantene e H&M foram algumas das empresas que levantaram a bandeira do feminismo – um reflexo da quebra de gêneros e do empoderamento que está transformando os desejos das consumidoras do século XXI.
Da luta pela igualdade surgem essas mulheres corajosas, com histórias de superação que ressoam globalmente e ganham ainda mais força com o discurso de celebridades – “Obrigada por reconhecerem minha habilidade de dar continuidade à minha carreira por 34 anos diante do sexismo e da misoginia gritante, e do bullying e abuso constante”, disse Madonna ao receber o prêmio de mulher do ano da Billboard em dezembro passado.
© Getty Images
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Este novo feminismo influencia diretamente o mercado da moda, a começar pelas novas silhuetas e diferentes estilos cada vez mais presentes no mix de produto. Impulsionado pelo movimento social, funciona como estratégia de marketing de sucesso e fortalece a mensagem de individualidade, auto-expressão e bem-estar tão importante para a nossa indústria.