No último mês de outubro trinta e seis grandes marcas internacionais assumiram o compromisso de que até 2025 suas coleções serão desenvolvidas 100% com algodão sustentável – C&A, Nike, Adidas, Burberry e Asos são alguns nomes da lista. Com o mercado cada vez mais preocupado com sustentabilidade, garantir a qualidade e a procedência de matérias-primas é fundamental.
Afirmando seu compromisso em aprimorar continuamente seu desempenho ambiental, a RVB agora é certificada pela Better Cotton Initiative, instituição internacional que tem como objetivo a melhora da produção mundial de algodão para aqueles que o produzem, para o meio em que é cultivado e o para futuro do setor. Há várias temporadas muitos dos nossos artigos cumprem os requisitos sustentáveis, mas receber a certificação da BCI assegura aos nossos clientes que as malhas da RVB estão dentro dos padrões de produção e qualidade mundial.
Para que a produção do algodão seja considerada sustentável, o produtor deve comprovar boas práticas trabalhistas, agrícolas e sociais, o que gera um aumento de 13% na produtividade devido ao controle de pragas, manejo e economia de água – menos de 90% da quantidade utilizada na produção do algodão convencional. O conceito de sustentabilidade deve ser aplicado a todos os processos da cadeia – desde o plantio da semente do algodão até a confecção da roupa – e a RVB tem muito orgulho em cumprir o seu papel na transformação dos padrões da indústria têxtil brasileira.