A última temporada de desfiles masculinos foi pautada pelos clássicos, deixando para o styling a tarefa de renovar os looks com mix de xadrezes, visual em camadas e acessórios que chamam a atenção. Apesar da monotonia, uma nova tendência desponta nas ruas e no coração criativo de algumas grifes: a nomeação de Virgil Abloh como diretor do menswear da Louis Vuitton é um exemplo do processo de sofisticação do streetwear, que ganha espaço impulsionada pelo desejo do homem contemporâneo em combinar conforto e elegância.
Kanye West e Virgil Abloh, foto cortesia de NSSMAG
Parceiro de trabalho de Kanye West, o fundador da Yeezy que na semana passada foi nomeado consultor da Louis Vuitton, Abloh é o idealizador da marca Off-White e tem um trabalho de referência que une artigos de luxo ao apelo das ruas, o grande trunfo para cativar os consumidores com poder aquisitivo da geração Millennial. Ele e o próprio Kanye West, além de marcas como Adidas, Mr. Porter, Balenciaga e Supreme, fazem parte da lista de profissionais e empresas visionários que estão mudando a cara da moda masculina.
MISBHV – Lookbook outono/inverno 2016
Foto: Cortesia de The Kooples
Foto: Driely Vieira
A sofisticação street tem a ver com a irreverência do high-low e transforma o conceito de elegância ao colocar nas ruas, com sneakers e bonés no mesmo look, a aura aristocrática da alfaiataria. Com apelo rebelde e subversivo, esse novo streetwear coloca tops e bottoms em malha estruturada e camisetas de acabamento estonado em lugar de destaque.