Dados recentes da WGSN mostram um aumento de 61% na busca por leggings no Reino Unido entre janeiro e junho de 2020, resultado do desejo por looks mais confortáveis acelerado pela pandemia. No Brasil, onde o lifestyle é naturalmente mais despojado e esportivo, a legging sempre teve lugar de destaque no vestuário feminino e renova sua importância em looks urbanos com detalhes simples e sofisticados.
A marca americana Wardrobe caiu no gosto das celebridades com uma modelagem renovada por fendas nas laterais internas e a rainha do street OffWhite investiu nos zíperes frontais. Já a Moncler, mantendo sua tradição na alfaiataria, desenvolveu leggings com cós e bolsos embutidos que lembram as calças de montaria, enquanto a Versace reforça seu apelo sexy com estampas de bicho em versões metalizadas.
Para a produção de leggings, a RVB oferece poliamidas de compressão (FUSE, AEROBIC, SHAPE) e dois outros artigos tecnológicos: o VITAINSIDE, malha inteligente com tecnologia certificada SENSIL INNERGY que converte o calor do corpo em infravermelhos, melhorando a circulação sanguínea, aumentando o resultado da performance na prática esportiva e diminuindo a aparência da celulite em uso prolongado, e o UNDERFRESH, de gramatura mais leve e com tecnologia certificada AMNI BIOTECH que controla a proliferação das bactérias causadoras do odor indesejado, permitindo maior conforto e sensação de frescor durante as atividades diárias. As apostas de marcas internacionais e o estilo das influenciadoras continuam sendo um bom termômetro para o desenvolvimento de peças com forte apelo comercial e matérias-primas de qualidade fazem da legging uniforme de treino e peça premium.