O ano inicia com atualizações na moda masculina: em Londres, onde acontecem os primeiros desfiles do ano, o homem contemporâneo foi vestido com tradições repaginadas para oferecer mais conforto. Malhas nobres protagonizam duas peças: as jaquetas bomber e as calças de cintura alta, esta última a união perfeita do oversized do streetwear com o corte sofisticado da alfaiataria. Texturas naturais e aquarelados estampam com leveza peças clássicas. Nas ruas da capital britânica, inspirações incríveis para jaquetas.
Fonte: Grailed / Reprodução
Depois de Londres, Pitti Uomo e Milan Fashion Week com trench coats elásticos e utilitários e um reforço para a desconstrução da masculinidade. A moda masculina do futuro aponta a fusão entre o look formal e o informal com um toque esportivo e utilitário, com a renovação da camisa canelada e do moletom rajado no visual camponês rocker da Dolce&Gabbana e casacos de moletinho com corte a fio e efeito destroyed na Gucci.
Fonte: TagWalk / Reprodução
De acordo com o Portal Uol, pesquisa do Euromonitor International mostra que o faturamento da moda masculina aumentou 4,5% em 2019 em todo o mundo, um pouco mais que a moda feminina (+ 4,3%). Assim como as mulheres, os homens estão em busca de liberdade total de ser e vestir.