O que você fez do seu tempo em casa? Muitos jovens da Geração Z tomaram gosto pelos trabalhos manuais e esse movimento influenciou diretamente a moda, com tendências como a jardinagem, as pinceladas artísticas e os bordados e patchworks renovando o vestuário com apelo emocional, que amplia a vida útil das peças.
O Craftcore é a tendência que resgata o prazer do artesanato têxtil, aparecendo em forma de colagem e texturas na estamparia e especialmente na malharia impulsiona um dos principais conceitos da moda sustentável: o upcycling. Peças montadas com diferentes artigos emprestam sua aura cool de forte apelo comercial principalmente às coleções surf e street, com destaque para o mix de cores, de estampas e texturas.
E tanto melhor se estes diferentes artigos forem de coleções anteriores, dando-lhes assim vida nova – uma ótima oportunidade de reaproveitar estoques parados e quantidades diferenciadas à pronta-entrega. Além dos clássicos painéis que fortalecem a tendência do color blocking, a construção de diferentes padrões bordados sobre as peças e estamparia que remete a estas linguagens são as principais apostas da WGSN para marcas que vão apostar nesta tendência para cativar o público.