YOUTH MODE: DE OLHO NOS FESTIVAIS

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Desde meados dos anos 60 os festivais são um rico registro do comportamento da juventude, onde o principal objetivo é o entretenimento aliado ao autoconhecimento. O que mudou desde os hippies e beatniks do Woodstock? O prazer da viagem ainda é o mesmo, agora aplacado pelo desejo de um despertar quase espiritual.

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A cada ano quase quinze milhões de Millennials participam de pelo menos um festival de música e o formato tem passado por algumas mudanças, como a presença cada vez maior de patrocinadores que auxiliam a viabilizar atrações interessantes focadas em experiências que promovem saúde, bem-estar e crescimento pessoal, um grande desejo desse tipo de consumidor.

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Experiências diretamente relacionadas à arte também são valorizados: alguns festivais como o Summit investem em instalações e outros projetos artísticos que proporcionem o senso de criatividade, inovação e tecnologia.

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Apesar da fama crescente de eventos como o Coachella, festivais de pequeno porte também começam a surgir e uma grande parcela do público tem encarado esses dias de paz, amor e música quase como um retiro espiritual: “não é mais sobre drogas e álcool, não procuramos mais nosso espírito nos lugares errados; o espírito está dentro de nós e os Millenials entendem bem isso” afirma Caroline Jones, fundadora do Restival.  O WGSN dá a dica de alguns festivais para ficar de olho: Fest Paris, AND Festival, Bestival, Bottlerock Napa , Nalley, Daybreaker, Echo Park Music Festival, Envision Festival, Holy Ship, Maha Music Festival, MOFO, Wonderfruit Festival, Off the Grid, Our Habitas, Panorama Festival, Samphire Festival, Summit at Sea, Sunburn, Sweetwater , 20 Fest, Sziget Festival, Trópico, Wilderness Festival. 

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Essa nova onda já está impactando o mercado: varejistas focados cada vez mais em oferecer experiências, consumidores interessados na procedência de suas roupas, design funcional e com apelo tecnológico e o upcycling já fazem parte da nossa realidade. 

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