TROPICAL HYPE: O ESPÍRITO DA AMÉRICA LATINA

FashionInspiraçãoTendências

A alegria típica da América Latina é o combustível ideal para o necessário otimismo que vai permear as temporadas vindouras. O período final da pandemia (que esperamos que chegue logo) é permeado com a estética tropical, que colore modelagens que falam muito sobre conforto.

Depois de tanto tempo em casa, os jovens estão idealizando as férias de verão com os sentimentos à flor da pele. O maximalismo é a resposta imediata à essa repressão, com camisas resort de modelagem unissex e multicoloridas, caimentos leves e superfícies texturizadas. A estamparia é a principal força do Tropical Hype, que também renova camisetas, shorts e vestidos. As blusas segunda pele com temas psicodélicos e cores vibrantes também aparecem no verão brasileiro, com destaque para malhas que conferem um toque de transparência.

Anitta e Manu Gavassi são duas influenciadoras para ficar de olho: em comunicação direta com o público jovem, ambas são responsáveis por difundir o estilo tropical no espaço midiático, além de exportar a linguagem tropical brasileira para outros países.

This entry was posted in Fashion, Inspiração, Tendências and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.
_ Publique um comentário