TRENDS 20/21: SPORT RETRÔ

CulturaDesignFashionInspiraçãoRVBTendências

Quando diversas marcas de luxo abraçaram o streetwear alguns anos atrás, surfando na onda do athleisure, foco em clientes de maior poder aquisitivo ficou evidente. Este movimento, unido à nostalgia que vem da busca pelo equilíbrio em um mundo cada vez mais tecnológico,  desencadeou maior procura por marcas esportivas consolidadas, mais acessíveis e, de certa forma, incomuns ao gosto popular. Grandes nomes como Fila, Umbro, Kappa e Reebok passam a figurar com lugar de destaque no estilo de rua e expandem o foco do mercado esportivo com conforto, praticidade e perfume retrô.

Os últimos lançamentos deste segmento evidenciam a tendência saudosista em diversos artigos, renovados pelas atuais tecnologias têxteis. As camisetas de times de futebol, por exemplo,  inspiram peças contemporâneas que são confeccionadas em malhas inteligentes e confortáveis como o artigo RVB CORPUS, que aceita sublimação para aplicar artes gráficas e listras, ou mesmo com apelo sustentável como o artigo RVB BIOFEEL que se decompõe em até três anos quando corretamente descartado.

Bermudões e shorts fazem sucesso no mercado brasileiro e os conjuntos coordenados continuam como a sensação do momento na moda masculina, repaginados por recortes estratégicos, listras mais largas e pregas longas em relevo relembrando os famosos conjuntos dos anos 90. Estes podem ser atualizados com o artigo PUNCH, malha com elastano de alta gramatura ideal para a confecção de calças e jaquetas mas também perfeita para peças de compressão e leggings, além de aceitar sublimação que também é uma aposta frequente do “novo sportswear retrô”. Todos os artigos citados neste texto contam com proteção UV50+ e tecnologia DRY, com boa respirabilidade e secagem rápida, alinhados com tendências mundiais para uma moda mais prática e inteligente.

This entry was posted in Cultura, Design, Fashion, Inspiração, RVB, Tendências and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.
_ Publique um comentário