SXSW: TENDÊNCIAS NADA ÓBVIAS

EventosTendências

O South by Southwest (SXSW) é o principal evento global sobre criatividade, inovação e tecnologia que acontece em Austin, Texas (EUA). Neste ano, foram nove dias de música, palestras e experiências que apontam quais serão as tendências que vão moldar o futuro.

sxsw 5

sxsw 1

Uma das atrações da edição de 2018 foi Rohit Bhargava, especialista em marketing e inovação, que compartilhou com a plateia o conceito de não-óbvio que ele aplica em sua vida. Segundo ele, o segredo é estar presente para viver o momento, o que torna possível transformar a maneira como enxergamos as coisas e perceber novos padrões de comportamento, que levarão às inovações que transformam o mercado.

sxsw 2

As tendências não-óbvias de Bhargava são identificadas através de análises de dados como os assuntos mais falados nas redes sociais, por exemplo. Com base nisso, a indignação manipulada (criada pelo fluxo de algoritmos e da publicidade), o aumento da capacidade de aprendizado e a valorização da imperfeição são alguns pontos que vão nortear 2018. A segmentação por gênero está com os dias contados para alguns produtos e serviços e o consumidor, cada vez mais empoderado, exige receber uma oferta de produtos a preço acessível e que impacte na construção de um mundo melhor. O contraponto perfeito à era da automação é o Modo Humano, que promove a experiência de situações autênticas e pensadas para atender diferentes necessidades de diferentes pessoas.

sxsw 4

Como a moda está no topo da lista de mercados influenciados pelo comportamento, muitas dessas tendências já estão incorporadas por marcas mais vanguardistas. Para nós, as descobertas de Bhargava já norteiam nosso desenvolvimento – sustentabilidade, diversidade e autenticidade estão mais fortes do que nunca.

Esta entrada foi publicada em Eventos, Tendências e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
_ Publique um comentário