SS20: AS PRINTS DOS DESFILES

DesignFashionInspiraçãoNovidadesTendências

Mais uma temporada internacional de desfiles chegou ao fim – a última da década! –  com inúmeras marcas apostando no poder da estamparia digital para acender os looks Primavera/Verão 20.  Apesar da força do street style para a construção de tendências (ou o fim delas), o que se vê nas passarelas também é resultado de pesquisa sobre o comportamento do consumidor e suas preferências de estilo, portanto ainda uma ferramenta importante para compreender o mercado.

001_xadlistpoa (3) 001_xadlistpoa (2) 001_xadlistpoa (1)

Florais, tie-dye, xadrez e poá foram os principais destaques desta temporada, temas clássicos que já tem espaço garantido na moda brasileira. Uma rápida análise dos looks apresentados (confira aqui) evidencia o uso de traços artísticos em vários temas, que também podem ser coordenados entre si para formar uma única estampa. Os machados, que remetem ao tie-dye, são o match perfeito para florais e estampas de bicho.

002_DeG (1) 002_DeG (2) 002_DeG (3) 002_DeG (4) 002_GiorgioArmani002_Koche002_JeremyScott

Os temas tropicais foram o foco principal do desfile da Dolce & Gabbana, que apostou nas estampas com grafismos de pele e shape de bicho e muitas folhagens. Estampas apagadas nas peças da Giorgio Armani e Koché também fazem referência ao tie-dye, enquanto a acidez de Jeremy Scott é renovada pelos tons neons.

003_listrados (1) 003_listrados (2) 003_listrados (3) 003_listrados (4)

Os listrados também apareceram em peças com efeito óptico, facilmente obtido em composições que exploram a geometria das listras como a blusa Stella McCartney e outras peças da Koché.

RVB_blog_prints_001 RVB_blog_prints_006 RVB_blog_prints_005 RVB_blog_prints_004 RVB_blog_prints_003 RVB_blog_prints_002Slide5 Slide2

A RVB oferece uma extensa família de estampas, em sintonia com as principais tendências internacionais – e que podem ser customizadas em cor, escala ou rotação para melhor atender as demandas de cada marca. E as artes da coleção RVB Prints ganham ainda mais vida quando aplicadas nos artigos desenvolvidos especialmente para a estamparia – bases em poliamidas e celulósicas. Converse com nosso vendedor em sua região e saiba mais também sobre desenvolvimentos exclusivos.

Fotos: TagWalk

This entry was posted in Design, Fashion, Inspiração, Novidades, Tendências and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.
_ Publique um comentário