SOFT MASCULINITY: UMA RESPOSTA À MASCULINIDADE TÓXICA

Menswear

Qual é a consequência direta do empoderamento feminino, que ressignifica o papel da mulher na sociedade? A ressignificação do papel masculino. Este movimento de desconstrução impacta os dois gêneros do vestuário, com maior demanda por peças sem gênero, novas definições sobre sensualidade e beleza e, especialmente na moda masculina, signos que evocam delicadeza.

Na “masculinidade suave” existe espaço para a vulnerabilidade, com cores lavadas, estampas, shapes amplos e até andróginos, inspirados no armário feminino, especialmente nos acessórios. A tendência ganhou força com a boy band sul coreana BTS, o cantor Harry Styles e o ator Timothée Chalamet.

A leveza alcançada com a liberação das emoções é traduzida através das roupas com toque macio, movimento e textura suave, em tons neutros e estampas delicadas e alegres embaladas pelo cottagecore e pelo loungewear. Malhas como o artigo RVB NATURE, 100% ecofriendly e com aspecto botonê, são sucesso garantido para os básicos do segmento. Na estamparia, florais e tie-dyes como as RVB Prints 00816 e 00728 são aposta certa, além das mini prints com todo o tipo de grafismos.

This entry was posted in Menswear and tagged . Bookmark the permalink.
_ Publique um comentário