SHUTTER 2019: TENDÊNCIAS CRIATIVAS

ArteInspiraçãoTendências

Quando milhões de pessoas buscam pelas mesmas coisas, essas coisas tornam-se tendências, especialmente quando o assunto é análise de dados. O relatório anual do Shutterstock é uma ferramenta importante para avaliar os temas e signos que vão influenciar o design, a comunicação e a moda ao longo de 2019.

hero

Nostalgia Visual é a expressão que define bem a combinação de elementos gráficos que podem colorir tops e bottoms com estampas localizadas e rotativas. Os onze estilos de design identificados pelo Shutterstock, sendo três os principais: Cultura Zine (mix de cores e texturas especialmente na linguagem de colagem), Opulência dos anos 80 (bicho, correntes e grafismos) e Futuro do Passado (neon, paisagens com grades de luz, tecnologia primitiva).

rvb pritns  anos 80 rvb pritns  hipnotica 2 rvb pritns  prisma rvb pritns futuro passado 3 rvb pritns futuro passado rvb pritns hipnotica

O relatório do Shutter também chama a atenção sobre a busca crescente de produtos sem plástico, que colocam em evidência artigos têxteis como o Poliéster PET da RVB devido ao seu impacto ambiental. A arte indiana de pintura e impressão de tecidos (Kalamkari) impacta os prints florais, assim como o Rococó com seu romantismo exagerado. As estampas abstratas e geométricas serão impactadas por outras duas tendências identificadas pelo Shutterstock: a multicolorida Prisma e Hipnótica. Veja aqui o relatório completo e inspire-se.

Esta entrada foi publicada em Arte, Inspiração, Tendências e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
_ Publique um comentário