CONFIANÇA NOS TÊXTEIS: RVB OEKO-TEX®

NovidadesRVB

A sustentabilidade é um dos pilares da Indústria 4.0 e uma questão essencial para o futuro da moda. Os princípios sustentáveis do Global Fashion Agenda já estão sendo aplicados por grandes marcas do setor e a RVB reforça seu compromisso com clientes e consumidores ao investir em processos e certificações que colocam o nosso país no mapa da moda sustentável.

Além do Algodão do Bem e das malhas produzidas a partir de fibras PET, desde o início de 2018 os artigos RVB de algodão e poliéster são certificados pela OEKO-TEX®, que atesta que a produção destas malhas em nossa fábrica é isenta de substâncias nocivas para a saúde humana e ambientalmente amigável. A avaliação é criteriosa e considera todo o processo produtivo (matérias-primas, processos e equipamentos, produtos químicos), ensaios e amostras de produção e o sistema de qualidade implementado na empresa.

RVB OEKOTEX 3 RVB OEKOTEX

Depois de certificada, a empresa passa por auditorias e todos os testes são realizados em institutos associados. A certificação OEKO-TEX® contempla todas as fases da cadeia têxtil e o produto final composto por todas as matérias-primas certificadas (tecidos, linhas, botões, etc.) pode ser comercializados com tag certificado – uma garantia para a indústria, para o comércio e para os consumidores que já faz parte do mercado brasileiro através dos artigos RVB.

This entry was posted in Novidades, RVB and tagged , , , , . Bookmark the permalink.
_ Publique um comentário