RMDI: QUAL É A MÚSICA QUE VOCÊ VESTE?

EventosFashionPatrocínioRVBTendências

Estamos no clima do Rio Moda Discute Internacional que começa hoje no Fashion Mall e tem como proposta explorar a relação entre moda e música, uma grande fonte de inspiração para o desenvolvimento de produto e tendências. O evento tem o apoio da RVB conta com a participação de stylists como Carol Roquete, responsável pelo figurino da cantora Anitta e profissionais consagrados como Adriana Bozon, diretora criativa da Ellus (cliente RVB). Jackson Araújo, jornalista de moda, Patricia Carta, diretora da edição brasileira da revista Harper’s Bazaar e Renato Ratier (DJ, empresário da noite e idealizador da marca Ratier) também integram o time de palestrantes.

rmdi 2016 patrocinio rvb malhas

O apelo imagético da moda que reflete atitude e comportamento ganha ainda mais vida quando combinado a uma trilha sonora, o que faz dos vídeo-clipes ferramentas incríveis que podem até promover uma transformação de valores em toda a sociedade (como é o caso de Formation, último grande sucesso da cantora Beyoncé). Para as marcas de moda, essa combinação é bastante utilizada para promover conceito e lifestyle e ganha um nome mais apropriado:  fashion films.

A última edição do Festival de Cannes evidenciou grandes talentos contemporâneos na direção de vídeo na categoria New Directors’ Showcase: Artificial Intelligene – clique aqui para ver (e ouvir).  Moda e Música caminham juntas, uma inter-relação inteligente e harmoniosa que teve início com a difusão dos meios de comunicação de massa e nunca mais parou de se reinventar para promover mudanças significativas no mercado – analisar e entender esse movimento é um passo importante para conhecer melhor comportamentos e desejos dos consumidores.

Esta entrada foi publicada em Eventos, Fashion, Patrocínio, RVB, Tendências e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
_ Publique um comentário