POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO: OS VALORES DA UNIQLO

FashionInspiração

A alma é a coisa mais preciosa que temos na vida. Sem alma, empresas ou pessoas não são nada além de uma casca vazia.” Essa é a filosofia de Tadashi Yanai, diretor presidente da Uniqlo, empresa fundada por seu pai em 1949 que hoje está entre os grandes nomes do varejo mundial.

RVB UNIQLO 2 RVB UNIQLO 3 151210_Liberty For Uniqlo_web_presentation.indd RVB UNIQLO 5

A longa trajetória da Uniqlo é norteada pelos valores concebidos por Yanai há mais de três décadas, quando a companhia ainda dava os primeiros passos na construção de seu posicionamento. De jovem hippie a CEO global, o empreendedor transformou a imagem da empresa ao oferecer produtos de qualidade com preços baixos e focados nas necessidades dos consumidores.

RVB uniqlo

Em 1984 os 23 princípios de Yanai foram implantados na Uniqlo e permanecem atuais até hoje. Em entrevista ao portal Business of Fashion, ele resume sua cartilha em oito temas-chave, listados acima, que também servem como um roteiro do caminho de sucesso da gigante japonesa. Leia a matéria completa aqui.

This entry was posted in Fashion, Inspiração and tagged , , , . Bookmark the permalink.
_ Publique um comentário