POLOS LISTRADAS: INFLUÊNCIA DO ESPORTE

CulturaDesignFashionInspiraçãoTendências

Polos inspiradas nos uniformes de rugby, coloridas e com recortes em blocos, desde sempre fazem parte do guarda-roupa de homens que gostam de peças esportivas e, com o retorno da estética dos anos 1990 e a onda preppy que pede looks mais alinhados e ainda assim extra confortáveis, a polo listrada está ganhando as ruas com modelagem oversized e todos os tipos de listras.  A peça aparece em diversos estilos com detalhes diferenciados como golas contrastantes, brasões bordados e costuras no pé do peitilho sem perder o charme.

Tanto marcas mais populares quanto as grifes de luxo estão apostando na peça, com diferentes linguagens de listras e acabamentos clássico piquet, malhas essenciais ou e agasalhos com bases de maior gramatura, como o artigo RVB COMFY STRIPE. Recortes são bons artifícios para coordenar detalhes localizados que criam um efeito de assimetria, com contraste de cor. As mangas, quando curtas, sempre aparecem mais amplas.

Além do padrão de listras horizontais equidistantes, as listras verticais em recortes ou estampadas também são bem aceitas, assim como as listras “localizadas” disponíveis nos artigos RVB da linha STRIPE LOCAL. Com distância maior de rapport, as listras locais conferem uma linguagem sutil às peças para consumidores mais discretos visualmente, mas que buscam informação de moda.

Esta entrada foi publicada em Cultura, Design, Fashion, Inspiração, Tendências e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
_ Publique um comentário