POLIAMIDA: CUIDADOS QUE PROLONGAM A DURABILIDADE

RVB

A poliamida é uma fibra sintética de toque macio que se aproxima da textura do algodão, por isso é muito indicada para a moda íntima e moda praia – peças que tem contato direto com a pele. Para o segmento esportivo, a poliamida se destaca por sua leveza, secagem rápida, boa resistência e baixa taxa de absorção de água (4%), que facilita a transpiração e auxilia na performance.

Lookbook Fitness 2018 08 RVB malhas (1) Lookbook Fitness 2018 08 RVB malhas (2) Lookbook Fitness RVB verão 2018 (1) Lookbook Fitness RVB verão 2018 (2) Lookbook Fitness RVB verão 2018 (3) Lookbook Fitness RVB verão 2018 (4)

Como fibra sintética, possibilita várias texturizações que geram aspectos visuais diferenciados e tem boa aceitação para acabamentos têxteis como o Antimicrobiano e Conforto Térmico. Quando submetidas aos processos de tingimento e estamparia, oferecem tonalidades vibrantes.

RVB POLIAMIDAS

 A poliamida está presente em quase 90% dos produtos de vestuário esportivo, mas requerem alguns cuidados especiais de armazenamento e lavagem que aumentam a durabilidade das peças:

_Lave as peças à mão. Na máquina de lavar, utilize saquinhos de proteção e programe a máquina no modo delicado.

_Utilize sabão neutro. Sabão em pó (e sabonetes) são alcalinos e soltam o corante das fibras, podendo ocasionar desbotamentos e manchas.

_não use alvejantes ou amaciantes.

_Não deixe as peças de molho e nem guarde-as molhadas.

_Não misture roupas coloridas molhadas.

_Evite atritos como por exemplo torcer a peça, pois dessa forma você está quebrando as fibras do tecido. O ideal é apenas espremer as roupas para retirar o excesso de água.

_Não lave a seco, não use secadora e nem passe a ferro. As poliamidas tem secagem rápida e devem secar naturalmente no varal, penduradas na posição vertical.

A tecnologia das poliamidas RVB foi desenvolvida para facilitar a atividade física. Cuidar das roupas que você escolhe para o treino é importante para prolongar a vida útil da peça com suas funcionalidades e cores originais.

Esta entrada foi publicada em RVB e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
_ Publique um comentário