TAMANHOS INCLUSIVOS: O FUTURO DO PLUS SIZE

Tendências

“A Era da Moda Plus Size acabou antes mesmo de começar”. Esta chamada no site Retail Dive (retaildive.com) revela o impacto da diversidade na moda, onde os consumidores com manequim acima do 46 estão cada vez mais inseridos e impulsionam a produção de artigos que suprem suas demandas. No Brasil, mais da metade da população está acima do peso e o mercado prevê crescimento de 8% em 2019. A Era da Moda Plus Size acabou pois o caminho para a indústria da moda é naturalmente ampliar a grade de tamanhos, oferecendo peças com informação de moda, tecnologia e conforto para consumidores do manequim 36 ao 50.

plus size rvb malhas 2019 (1)Foto: gisellafrancisca.com

É claro que as marcas de nicho continuarão a existir, mas os consumidores GG não necessariamente estão em busca de disfarçar o excesso de peso – a moda para eles está mais relacionada à autoestima e valorização pessoal do que se encaixar em algum padrão. A previsão para o mercado global é clara: varejistas precisam de enquadrar no novo padrão de tamanhos inclusivos ou estarão arriscando perder bilhões em vendas.

plus size rvb malhas 2019 (5)Foto: @tonytrottphoto
 

Consumidores com senso de estilo e dinheiro para gastar estão em busca do vestuário perfeito para o escritório, para a academia, para o happy hour com os amigos, portanto todos os segmentos do vestuário devem estar atentos a este público. A cultura de moda mudou e o mercado nunca sentiu tanto a influência das ruas como nos últimos três anos – a força do athleisure, que transformou o esportivo urbano em estilo de vida, confirma essa ideia. Estes novos valores e desejos do público também transformam os padrões de beleza e no século XXI, com a inclusão digital, consumidores do mundo todo estão assistindo e desejando tendências de todos os lugares, não se trata mais de um ponto de vista local norteando o público. De acordo com Shawn Grain Carter, professor de Negócios da moda no Fashion Institute of Technology (New York), a moda só é moda quando as massas podem comprá-la.

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