O MUNDO É DOS ZENNIALS

Comportamento

Estudos recentes da WGSN identificaram uma microgeração no limiar entre os Millennials e Z’s: os Zennials formam um grupo de consumidores ainda invisível para a maioria do varejo, mas que estão ganhando força na era pós-covid. Empreendedores e conscientes ecológica e politicamente, eles são a principal força por trás das demandas por mais transparência e responsabilidade das marcas – o consumo consciente é uma das bases do seu mindset.

É sabido que a pandemia afetou o consumo global e neste contexto as ambições dos Zennials devem impactar todas as estratégias, de todos os segmentos. De acordo com Sarah Owen, Estrategista Sênior da WGSN, eles têm o sucesso como meta, estão sempre em busca da realização profissional e pessoal e são conscientes do poder da internet e das redes sociais para conexões reais com pessoas queridas e transformações sociais – pontos que tiveram seu alcance e importância ampliados durante o isolamento social.

Os Zennials têm apreço por marcas que compartilham dos mesmos valores, sendo o respeito pelo meio ambiente, pela sociedade e pelo consumidor o ponto de partida de qualquer discurso de marketing (comprovado por ações verdadeiras). Por isso as certificações da indústria têxtil (Oeko-Tex, Algodão do Bem, BCI, Roadmap to Zero) são tão importantes para o mercado da moda – a procedência dos produtos é tão importante quanto atributos como o toque macio ou a durabilidade.

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