NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO

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A crise que vivemos também pode ser chamada de transformação. Apesar da insegurança que a pandemia do coronavírus tem gerado no mercado (e algumas vezes também em nossos corações), temos uma forte certeza: tudo passa. E enquanto os estudiosos de tendências se esforçam para desvendar os caminhos futuros, sabemos que nada (nem ninguém) será como antes.

O mercado do luxo, que geralmente se mantém estável, já apresenta novos comportamentos de consumo com marcas que devolvem à sociedade alguma ajuda social despontando na preferência dos consumidores – uma das tendências já anunciada pela WGSN há pelo menos dois anos e que foi “acelerada” pela pandemia. As buscas pelo termo “moletom” cresceram em 50% e “calça de moletom” 85%, de acordo com pesquisa do e-commerce Moda Operandi realizada no início de março. O público A+ também girou a roda das coleções Resort, que aumentaram expressivamente suas vendas em março em comparação ao ano anterior – um reflexo do viés escapista da moda.

Mas de modo geral, o mercado parou. O consumo está sendo repensado e, sem dados para orientar a produção on demand, as marcas se voltam ao estudo de comportamento para se reinventarem. Essa autoanálise de empresas de todos os portes e segmentos passa tanto pelo modelo de negócio quanto pelo mix de produto e o futuro se apresenta cada vez mais orientado pela essência, não pela tendência, com a sustentabilidade falando mais alto do que a sazonalidade e a oferta de produtos duráveis, atemporais e tecnológicos.

Conforto de vestir era o mandamento da era streetwear e com as incertezas geradas pelo momento atual, este conforto também é sinônimo de segurança. O look de ficar #emcasa já é naturalmente mais confortável, o que renova o apelo comercial do básico sofisticado com malhas com textura, boa vestibilidade e inteligentes. A tecnologia do vestuário esportivo chegou para ficar além do treino, com artigos desenvolvidos para proteger e aprimorar a saúde, e o moletom, o queridinho da moda de rua, mantém seu posto de item essencial. Como uma empresa focada no desenvolvimento de artigos relevantes e de alta qualidade, estamos nos ajustando para oferecer ao mercado todos estes itens que já fazem parte do nosso portfólio de maneira ainda mais assertiva e competitiva.

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