NOVO FORMAL: A VOLTA DOS YUPPIES

InspiraçãoMenswearNovidadesTendências

O estilo Preppy é sinônimo de elegância e com a moda masculina voltada para o desejo dos consumidores por um visual mais alinhado, a estética dos Yuppies – jovens profissionais dos anos 80 que usavam o vestuário como uma forma de reafirmar seu sucesso profissional – retorna com força total, com o casaco de moletom roubando o posto do suéter de lã e as atemporais camisas polo.

No Brasil, os Preppys tornaram-se conhecidos de forma estereotipada como “mauricinhos e patricinhas”, jovens de elite que usavam grandes marcas com apelo mais clássico e formal, como Ralph Lauren e Lacoste, por exemplo. Atualmente, as peças masculinas mais sofisticadas compartilham dos códigos estéticos do streetwear, tornando-as mais democráticas e transitáveis no guarda-roupa de vários públicos.

Com a preocupação ambiental norteando o comportamento de consumo, tanto o Preppy quanto o Yuppie ganham força com a oferta de roupas com claro valor agregado, em linguagem moderna e imperecível, com malhas nobres que garantem a longevidade e o tom genderless das peças. A gola, alta ou social, é uma assinatura do estilo também em sobreposições. E além das camisas polo, todas as peças de alfaiataria em malha (que garante o fitting perfeito) são aposta certa para o menswear das próximas temporadas.

Esta entrada foi publicada em Inspiração, Menswear, Novidades, Tendências e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
_ Publique um comentário