MOLETOM E PIJAMA: AS APOSTAS PÓS-PANDEMIA

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Os novos hábitos desencadeados pela pandemia colocaram sob os holofotes o atributo que fez do streetwear a última grande tendência da década passada: o conforto. As pessoas estão redescobrindo suas casas, mesmo que forçosamente – um ambiente geralmente pensado apenas para descanso, onde era permitido ficar de pijama o dia todo e a calça de moletom era o uniforme da rotina.


Assim, calças e camisas de modelagem reta ganham destaque no cenário pós-pandemia, renovadas por materiais tecnológicos, de toque diferenciado e estampas e cores suaves, fazendo dos códigos estéticos dos conjuntos de moletom e dos pijamas características aprovadas também na hora de sair de casa (e sem parecer desalinhado ou inadequado). Modelagens inspiradas na alfaiataria, especialmente para partes de cima que aparecem nas vídeo-chamadas do home office, são a principal atualização dos pijamas, que dividem a cena com moletons com elastano (veja o artigo RVB ELASTIC) e hoodies bem construídos.


No Instagram, já é possível identificar o “tem-que-ter” da quarentena: calça e casaco de moletom com estampa tie-dye (especialmente em tons aquarelados e um pouco ácidos), conquistaram as mulheres do mundo todo. O estudo de estampas da WGSN aponta as artes com inspiração na Natureza como grandes apostas para os conjuntos – florais, bichos e folhagens, texturas, mini florais e paisleys com um toque boho, todas presentes na coleção RVB Prints, confira no site: rvbmalhas.com.br.

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