MODA MASCULINA 2021: MENOS É MAIS

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Com desfiles e apresentações em vídeo sem público presencial, a temporada masculina da maior semana de moda do planeta trouxe novidades que vão influenciar o menswear – e com muitas peças em malhas ultra confortáveis para vestir dentro e fora de casa.

Casacos ao estilo parka e com muitos detalhes funcionais, volumes e proporções inusitadas, estilo esportivo dos anos 80 e um streetwear mais retrô foram alguns dos destaques das passarelas (reais e virtuais). A elegância do minimalismo também se fez presente, com looks monocromáticos e descomplicados.

Falando em minimalismo, este é o ponto central para o consumidor no ano de 2021 de acordo com o último relatório State of Fashion, estudo realizado pela empresa de consultoria McKinsey e o portal Business of Fashion. 65% dos entrevistados afirmam que planejam comprar apenas itens essenciais, duradouros e de alta qualidade – eles também se declaram pouco interessados em novidades.

O relatório confirma a percepção da transformação em curso na indústria da moda: o minimalismo não é apenas estético e as demandas do novo consumidor estão no cerne das transformações para uma produção cada vez mais limpa, sustentável e com propósito.

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