MODA INCLUSIVA: ADAPTAR É PRECISO

DesignGeralInspiraçãoNovidadesRVB

Muitas marcas estão se reposicionando no mercado para expandir ofertas e atingir um número maior de consumidores, principalmente aqueles que buscam algo diferenciado. A moda global passa por um momento de celebração da diversidade e atrai os olhares para novas formas e novos jeitos de vestir – e a moda inclusiva é uma das principais apostas para o crescimento do setor.

Roupas para pessoas com necessidades físicas diferenciadas incluem detalhes como zíperes com puxadores de argolas, costuras em relevo para identificação tátil, mangas destacáveis e frente e verso assimétricos. A escolha da matéria-prima também é essencial e malhas antibacterianas como o artigo RVB KEEPFRESH e com acabamento tecnológico hidro-repelente, que pode ser aplicado em qualquer um de nossos artigos, oferecem conforto e praticidade e faz muita diferença para promover a autonomia do ato de vestir para pessoas com necessidades especiais.

Segundo o portal Vogue Business, o mercado global de moda adaptável deve valer US$ 400 bilhões até 2026, crescimento capitaneado por grandes marcas como a Tommy Hilfiger, que desde 2016 investe em linhas de roupas diferenciadas com tamanhos e modelagens estudadas para pessoas com membros ausentes, próteses, cadeirantes ou com algum tipo de dificuldade motora. Estudar e entender o que este público busca está além de simplesmente agradar ou ser bonito; qualquer operação mal feita pode acarretar em uso incorreto ou até mesmo lesões corporais. O conforto de artigos como o ELASTIC (moletom super stretch com elasticidade em todas as direções) e as malhas com tecnologia DRY que facilitam a transpiração são essenciais para este público, mas a busca por mais funcionalidade também inclui detalhes de velcro e botões nos fechos que facilitam a usabilidade.

A criação assertiva de coleções de moda adaptável requer muita dedicação, este nicho ainda requer muita pesquisa – é preciso ir à campo para entender as necessidades diárias do público.  Com a evolução da sociedade, com espaços cada vez mais receptivos para necessidades especiais, é natural que a moda acompanhe este movimento, contribuindo assim para mais inclusão e bem-estar.

Esta entrada foi publicada em Design, Geral, Inspiração, Novidades, RVB e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
_ Publique um comentário