A MODA DO RAP: CONFORTO AUTÊNTICO

CulturaGeralInspiraçãoTendências

O rap é um estilo musical de periferia que vem fortalecendo sua influência sobre a moda ano após ano desde os anos 2000, graças a nomes como Kanye West e Jay-Z e o visual oversized. A força do streetwear tem muito a ver com a crescente visibilidade de rappers e MC’s que hoje influenciam até a estética de casas de alta-costura. As celebridades do atual universo rap mostram que desde os anos 80 quando a cultura Hip Hop começou a ganhar corpo, muita coisa mudou, mas a essência streetwear continua baseada e conforto e irreverência e até um toque de sofisticação.

Nomes como Travis Scott, Kendrick Lamar e Frank Ocean estão entre as maiores influências estéticas da moda masculina do momento, com looks que combinam a elegância clássica e a ousadia contemporânea. Estes três artistas compartilham do estilo básico, vestindo listras ou xadrezes coordenados com peças mais discretas e lisas ou mesmo amplos conjuntos de moletom que evidenciam a escolha pelo conforto. Clássicos como o cinza mescla e os camuflados não podem faltar.

Em contrapartida, a marca Golf Wang apresenta peças cheias de originalidade inspiradas no estilo do seu fundador, Tyler The Creator, influenciando também o artista Chance The Rapper a lançar uma coleção inspiradas no seu gosto pessoal. Ainda que algum ou outro item nos looks de ambos seja mais comum, a estamparia digital chama a atenção junto de cores vivas e alegres com animal print revisitados em repetições gráficas “estouradas” ou nas superfícies multicoloridas em tie-dye.

0

Para os influenciadores do streetwear, conforto, autenticidade e um toque de sofisticação – que nas peças básicas como abrigos esportivos, calças e casacos de moletom reflete-se na escolha das matérias-primas – é essencial.

Esta entrada foi publicada em Cultura, Geral, Inspiração, Tendências e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
_ Publique um comentário