LULULEMON: REFERÊNCIA NO ESPORTIVO URBANO

Fitness

A tendência athleisure tem sua precursora: a Lululemon Athletica é uma marca canadense fundada em 1998 onde o consumidor final sempre teve um papel fundamental. Percebendo a falta de roupas apropriadas para a prática de Yoga no fim dos anos 90, o idealizador da marca iniciou a produção em uma pequena sala que à noite oferecia aulas de Yoga. Os instrutores, recebiam de presente peças para teste em troca de um feedback sincero sobre como elas poderiam gerar mais conforto e estes insights se transformaram em vestuário completamente alinhado aos desejos dos consumidores.

lulu1 lulu2 lulu6

Com a abertura da primeira loja em 2000, a Lululemon ganhou destaque ao apostar na cultura de comunidade: clientes são chamados de convidados em um espaço que oferece práticas e informação sobre vida saudável. Hoje a Lululemon é sinônimo de Esportivo Urbano, a tendência que coloca peças de treino até no escritório, uma marca global que conversa com consumidores de todas as faixas etárias com um mix de produto que vai do trendy ao básico com muita tecnologia e a mantém na liderança do segmento.

lulu4

lulu3 lulu5

A atuação da Lululemon impulsionou e foi impulsionada pela tendência Bem-Estar, que dá mais importância à saúde e ao conforto, ao prazer de sentir-se bem. As Yoga Pants da Lululemon são o carro-chefe da marca (já falamos delas aqui) e atualmente a empresa também oferece vestuário para dança e corrida. Além do design focado em oferecer liberdade total de movimento e tecidos inteligentes e sustentáveis que resultam em produtos de excelência, a força da comunidade Lululemon também provém de ações como programas de fidelidade e análise de dados, onde peças que combinam conforto e estilo e a preocupação real com as necessidades do consumidor são o segredo do sucesso.

Esta entrada foi publicada em Fitness e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
_ Publique um comentário