RVB INVERNO 21: ARTIGOS ECO

ColeçãoComportamentoInspiraçãoNovidadesRVB

Conforto, propósito e sustentabilidade. Estes são os três pilares principais da moda para as próximas temporadas, que valoriza cada vez mais o vestuário inteligente e ecológico. Para atender a esta demanda desenvolvemos a linha RVB ECO, artigos criados com respeito ao meio ambiente tanto no processo de produção quanto na escolha das matérias-primas a exemplo dos materiais que muitas vezes seriam descartados erroneamente na natureza, como resíduos vindos de embalagens da indústria alimentícia ou até mesmo da própria indústria têxtil. O artigo RVB IDEAL, uma meia malha com fios de algodão BCI (o Algodão do Bem) e poliéster proveniente de garrafas PET, tem aspecto mescla suave que é bem aceito na maioria dos segmentos de moda, com apelo bem-estar e sustentável. Cada camiseta produzida com este artigo retira, em média, 2 garrafas PET da natureza.

Slide35 Slide34

 Composições de diferentes fios geram texturas com bom apelo comercial, atraindo o consumidor também pela estética além do apelo ecológico. O “flamê” do artigo RVB DRAGON é obtido através da combinação das fibras de poliéster PET reciclado com o algodão BCI tinto, assim como o artigo RVB NUNO, que utiliza exclusivamente o fio PET preto. Quando o algodão desfibrado é misturado a outras composições como nos artigos RVB NATURE e RECOVER obtém-se o efeito botonê, que eleva o status de itens essenciais como camisetas e polos ou até mesmo em blusas amplas e vestidos com apelo 100% ecofriendly.

Slide31 Slide30 Slide28

 Também 100% Ecofriendly e com toque extremamente macio, o artigo RVB ZION é um moletom também com aspecto “botonê”, indicado para peças clássicas como bermudas, calças e agasalhos e que atende com excelência propostas mais trabalhadas como macaquinhos, blazers urbanos e outras propostas de alfaiataria contemporânea. Todos os artigos aqui citados ainda contam com certificações OEKO-TEX (garante o não uso de químicos nocivos) e ZDHC, parte do programa Roadmap to Zero que atesta a correta manutenção de efluentes e processos de descartes. Acesse o nosso site e conheça o ECO BOOK RVB.

This entry was posted in Coleção, Comportamento, Inspiração, Novidades, RVB and tagged , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.
_ Publique um comentário