THE STATE OF FASHION: PREVISÕES PARA 2019

GeralTendências

Em parceria com a McKinsey & Company, o portal Business of Fashion lançou seu estudo anual com previsões para o mercado têxtil e moda para 2019, apontando um crescimento global para o segmento de 3,5% a 4,5%, com a China liderando o ranking de mercados em expansão, responsável por 18% dos produtos consumidos no mundo. A indústria do vestuário vai sofrer mais transformações, lideradas pelo poder de compra dos novos consumidores (a classe média em países em desenvolvimento).

rvb global 1 rvb global 2 rvb global 3

Em 2019, agilidade, processos digitais e contato com o consumidor serão indispensáveis para marcas e varejistas em busca de sucesso. Aumento do ciclo de vida das roupas com a evolução de serviços como brechós, aluguel e customização e produção rápida de peças exclusivas e sob medida, conquistada através da análise de dados, vão impulsionar o surgimento de uma série de startups inovadoras, fazendo com que empresas tradicionais revejam seus modelos de negócio.

rvb global 4 rvb global 5

 Responsabilidade social, ambiental e transparência em todos os processos da cadeia são especialmente valiosos para as próximas temporadas e fazem de tecidos inteligentes que auxiliam na preservação do planeta e geram mais Bem-Estar (como as presentes na coleção RVB Alma Tech  Verão 20) matérias-primas essenciais para os consumidores contemporâneos.

Esta entrada foi publicada em Geral, Tendências e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
_ Publique um comentário