GLOBAL FASHION AGENDA: PRINCÍPIOS PARA A MODA SUSTENTÁVEL

RVBTendências

Transparência na cadeia de fornecimento, uso eficiente de água, energia e produtos químicos e ambientes de trabalho respeitosos e seguros: estes são três princípios urgentes estabelecidos pelo Global Fashion Agenda, fórum sustentável que debate as transformações necessárias para que o setor da moda contribua com a preservação do planeta e o desenvolvimento da indústria.

RVB ECOMATERIOECA RVB ECOMATERIOTECA 2

Eco-materioteca

Com a participação de grandes grupos como H&M e Kering, o GFA incentiva o compartilhamento da lista de fornecedores (para que todas as pessoas, incluído o consumidor final, sejam informadas sobre a procedência das matérias-primas) e baixas taxas de uso de recursos e emissão de poluentes, bem como a criação de um ambiente de trabalho que estimule o bem-estar.

RVB ANA GERNAna Gern e os resíduos da RVB

RVB BCINosso algodão é do bem!

RVB ECOTag RVB ECO para o cliente Guaba

Mais investimentos em matéria-prima sustentável e novas tecnologias também são necessários – a escolha da matéria-prima é fator determinante para que uma marca de roupa possa ser classificada como eco-friendly. A criação de um ciclo sustentável, com a possibilidade de reciclagem e o reaproveitamento de resíduos, é fundamental para o avanço da economia circular na cadeia têxtil.

This entry was posted in RVB, Tendências and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.
_ Publique um comentário