Experimentando a felicidade

EventosRVB

Desde 20 de março, o museu de arte contemporânea de Los Angeles (MOCA) apresenta a primeira exibição do designer gráfico Stefan Sagmeister, intitulada de “The Happy Show”. Nossa equipe de estilo aproveitou a viagem de pesquisa para conferir de pertinho essa obra.

1# Entrada do MOCA – Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles 2# Já na entrada a paleta de cor uniforme é percebida, ao apertar o botão cartas com mensagens ordenando pequenas ações a serem realizadas. 3# A escultura originalmente branca interage com o expectador que ao sorrir a faz ficar colorida. 4# Infográficos exemplificam a experiência da felicidade.

Fruto de 10 anos de pesquisa e experimentação, a exposição adentra o terreno da arte, design e tipografia, explorando o tema “felicidade” através de imagens impressas, filmes, infográficos e instalações interativas para uma abordagem moderna sobre o bem-estar nos dias atuais.

Grandes reservatórios numerados de 1 à 10 pedem para o expectador coletar a goma de mascar do número que corresponde ao tamanho de sua felicidade.

A mensagem na parede pede que a pessoa vá em frente e desenhe algo que simbolize a felicidade para ela, depois era só postar na urna.

De origem austríaca, o designer é proprietário do respeitado Estúdio “Sagmeister & Walsh” em Nova Iorque. A inspiração deste trabalho pode ser mais bem compreendida através desse vídeo incrível, siga o link: The power of time off

E aqui vai mais um pouquinho do que acontecia por lá:

 

The Happy Show estará em exibição no Moca até 9 de junho de 2013.

MOCA Pacific Design Center
8687 MelroseAvenue, West Hollywood, Los Angeles.

 

Esta entrada foi publicada em Eventos, RVB e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
_ Publique um comentário