ESTILO REGGAETON: CONFORTO & ATITUDE

DesignFashionGeralInspiraçãoTendências

Com ritmo “caliente”, muita ousadia e reconhecimento nos quatro cantos do mundo, o reggaeton mostra cada vez mais para o que veio: mudar não somente o cenário musical global, mas também influenciar o estilo de vestir com espírito liberto e divertido. Não à toa, o gênero musical cresceu 119% nas buscas entre 2014 e 2017 (o seu período de “experiência”). Atualmente, este gênero musical e seus porta-vozes estão definitivamente inseridos na cultura popular e também são referência de estilo para a moda de luxo, conectando diferentes públicos e aumentando a assim a visibilidade do segmento.

Nomes como J. Balvin, Maluma e Rosalia (todos na faixa dos 30 anos de idade) são destaque no cenário da moda atual pelo estilo confortável e despojado baseado no streetwear, estética que continua em alta principalmente entre os consumidores com alto poder aquisitivo. Agasalhos de modelagem ampla, bermudões leves e até mesmo camisas de futebol ganham um novo significado com as celebridades do reggaeton, transformando composições rotineiras em outfits cheios de personalidade e com um certo “sex appeal”. Para eles, não há separação entre alfaiataria/streetwear/sportswear, o que cria um mix de códigos visuais único, baseado na personalidade de cada um.

O destaque no visual destes artistas definitivamente fica por conta dos conjuntos, que aparecem com frequência tanto lisos quanto estampados ou até mesmo coordenando somente os tons em “falsos conjuntos”. A estamparia digital, com o potencial infinito de combinar cores e formas, é aposta certa para o segmento tanto em texturas difusas e orgânicas quanto em linguagens carregadas de significados e sobreposições visuais. De maneira que nem os próprios produtores esperavam, o reggaeton se reafirma cada vez mais como um estilo de vida e não somente um gênero musical, assim como o streetwear para a moda – ambos ressaltando originalidade e propósitos como atitude, despretensão e conforto na liberdade de movimentos e no modo como vemos o mundo ao nosso redor.

Esta entrada foi publicada em Design, Fashion, Geral, Inspiração, Tendências e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
_ Publique um comentário