ESTAMPARIA DIGITAL PARA A NOVA ALFAIATARIA

CulturaDesignInspiraçãoRVBTendências

Já conferiu o nosso último post sobre a temporada de desfiles masculinos?  Então você já sabe que estamos na Era Pós-Streetwear com o retorno da alfaiataria, em sintonia com o que está sendo chamado de Nova Masculinidade – um reflexo das mudanças culturais e sociais pelas quais vem passando o homem contemporâneo e que o permite ser e estar mais livre e leve para aceitar seu lado delicado e emotivo.

001 002 003 004 005 006 007

Fonte: TagWalk / Reprodução

Nas passarelas e nas ruas, o streetwear divide a cena com cortes e materiais nobres que vestem o público masculino com elegância e um toque de rebeldia. E neste casamento perfeito entre a calça de moletom e o blazer, a estamparia digital tem lugar de destaque ao imprimir irreverência e autenticidade em looks que ressaltam a importância das malhas para maior vestibilidade, tecnologia e liberdade total de movimentos.

A estamparia tem força na comunicação visual e, apesar dos temas clássicos como animal print, florais, folhagens e camuflados, também é influenciada pelas tendências. Traços artísticos, figuras e tie-dyes renovados são o ponto alto da temporada, que também resgata a atitude punk com artes e grafismos descontruídos. O uso de estampas é a melhor ferramenta para quebrar a seriedade (e o estereótipo) da estética masculina e o ar despojado e divertido do streetwear mantém sua presença através das estampas digitais também em ternos, conjuntos e camisas.

This entry was posted in Cultura, Design, Inspiração, RVB, Tendências and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.
_ Publique um comentário