DE OLHO EM 2020: O FUTURO DO MENSWEAR

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Segundo relatório da Euromonitor Internacional, o segmento de moda masculina vai ultrapassar a moda feminina em 2020, atingindo a cifra de 16.3 bilhões de libras no Reino Unido. Com o crescimento da oferta de varejistas e marcas para os homens, os consumidores encontram mais produtos e quase 60% deles concordam que se sentem mais confiantes quando estão bem vestidos, de acordo com pesquisa da Mintel em 2017.

A expansão do comércio digital também contribui para o fluxo do setor (40% dos entrevistados em pesquisa do Business of Fashion Intelligence afirma que compram tudo online), com os Millennials (nascidos entre o início dos anos 1980 e metade dos 1990) liderando o ranking de público mais engajado, com taxas de conversão no e-commerce que aumentam a cada ano. Idade, consciência de estilo e acesso à tecnologia são fatores fortemente ligados ao crescimento do menswear.

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Com o mercado aquecido, é natural que a moda masculina saia do básico. Peças com caimento perfeito, tecidos e acabamentos tecnológicos e muito apelo esportivo, além das peças genderless, estão na lista de tendências com grande apelo entre o público masculino. Ligada ao fortalecimento do streetwear, a moda masculina do futuro será cada vez mais exclusiva e com foco no conforto.

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