Criatividade é um bem de todos: conheça a mostra Design de Periferia

Geral

A criatividade é um bem de todos. E foi pensando nisso, que a Secretaria Municipal de São Paulo decidiu descentralizar o mérito dela das classes mais abastadas e criou a mostra Design de Periferia, no Parque Ibirapuera.

Design de periferia

O Design de Periferia contou com a curadoria de Adélia Borges, e foi dividido em 4 módulos: Rua recebe as criações que ocupam o espaço urbano, entre elas anúncios gráficos e carrocinhas; Casa reúne as invenções domésticas; Corpo agrupa os modos e itens de expressão corporal; e Brincadeiras traz divertidas releituras do universo infantil.

O mais interessante da mostra é perceber como o ser humano encontra soluções criativas e cheias de originalidade para facilitar o dia-a-dia, mesmo que em situações precárias, e dar mais cores e formas à vida. O brasileiro é um dos povos mais engenhosos do mundo!

O Design de Periferia fica em exposição até o dia 29 de julho no Pavilhão das Culturas Brasileiras, Parque Ibirapuera. A entrada é gratuita.

Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
_ Publique um comentário