BUSINESS CASUAL: O LOOK DO ESCRITÓRIO

Campanha

Conforto é premissa básica para todas os tipos de vestuário e o menswear corporativo acompanha esta tendência, o que obriga até as grandes empresas a revisarem as normas do dress code. Especialmente no Brasil, país de clima tropical, estes novos conceitos trazem um literal frescor para o homem de negócios, com o engessado terno e gravata cedendo espaço para peças mais casuais que mantém sua sofisticação com o uso de matérias-primas nobres e outros detalhes como camisetas em malha com peitilho ou golas mais altas.

Os cortes típicos da alfaiataria recebem ajustes na modelagem para oferecer mais conforto, com camisaria mais folgada e fluída. As cores sólidas são preferência, mas texturas com perfume retrô também se destacam para agregar valor ao visual. Para o business casual contemporâneo, os artigos RVB BENJAMIN e SMITH (mini jacquards em algodão e poliéster) se encaixam perfeitamente tanto na confecção de camisas, calças e bermudas quanto em polos, que também podem ser desenvolvidas com o artigo RVB ELOI (piquet clássico de aspecto Chambray que recebe elastano em sua composição, o que garante extrema maciez).

As novas tecnologias têxteis também são grandes aliadas e transformam a camiseta em item funcional, com mais respirabilidade e toque macio para arrematar com um toque descolado looks com blazer e calça reta.

Esta entrada foi publicada em Campanha e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
_ Publique um comentário