A MODA DO K-POP: ALFAIATARIA STREET

CulturaFashionGeralInspiraçãoTendências

Ainda em 2014 o K-Pop já estava dando indícios de que seria uma forte influência para a moda global. E na temporada atual, a popularidade deste estilo musical foi a principal estratégia das marcas de luxo para alavancar as vendas. G-Dragon, Mino, Kai, CL, Sehun e Sandara são algumas das celebridades do Korean Pop que estão no radar dos principais profissionais da moda do planeta.



Três dias após a Dior anunciar a parceria com o grupo BTS, o interesse de pesquisa em torno da marca francesa aumentou 420%, de acordo com matéria publicada no portal FFW. Esta é a primeira vez que um grupo asiático ganha tanta visibilidade no Ocidente, feito alcançado também com o auxílio da disseminação de conteúdo em plataformas como o Instagram.

A influência dos K-Poppers também impacta o mercado brasileiro, especialmente entre os adolescentes este gênero musical é bastante popular. O estilo de vestir que resulta deste casamento entre moda e música apresenta looks que misturam a elegância da alfaiataria com a displicência do streetwear, com os dois segmentos na maior sinergia: peças de alfaiataria com malhas tecnológicas e peças esportivas com corte impecável são bastante comuns. Como o K-Pop é pensado para o sucesso, o estilo de vestir destas celebridades está auxiliando a fortalecer o mercado da moda global com o conforto do novo streetwear.

Esta entrada foi publicada em Cultura, Fashion, Geral, Inspiração, Tendências e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
_ Publique um comentário