O INFANTIL CRESCEU: KIDSWEAR NO BRASIL

Tendências

Você sabia que o nosso mercado infantil é o quinto maior do mundo? Dentro do setor têxtil brasileiro, o segmento infantil corresponde a 16% e durante a pandemia expandiu sua importância e seu faturamento: para o biênio 21/22, o kidswear tem previsão de crescimento de 6 a 7%, focado na expansão digital (que em 2020 aumentou em 35%).


Entender o consumidor é a chave para o sucesso. Com mais tempo em casa, os pais estão mais atentos ao vestuário dos filhos e a consciência de consumo coloca a sustentabilidade no centro da moda infantil, fortalecendo a ideia de construir um futuro melhor para os pequenos com o compromisso ambiental e a responsabilidade social das marcas que escolhem para vestir.


A consultora Tati Ganme, da Petitlabô, acredita que “teremos um segundo semestre de forte retomada e o mundo está de olho no mercado infantil. Se preparem e se estruturem da melhor forma possível”. A moda infantil atual sintetiza com muito apelo emocional os atributos básicos do vestuário contemporâneo: proteção, nutrição, conforto, cuidado e afeto.

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