O ANO DA MODA CONSCIENTE

RVBTendências

2020 será lembrado como o ano em que o Covid-19 paralisou o planeta. Como consequência direta desta pausa forçada, onde fomos obrigados a reajustar rotas pessoais e profissionais, aconteceu a aceleração de muitas macrotendências já previstas por empresas como a WGSN – entre eles o crescimento da consciência de consumo e, consequentemente, da moda sustentável.


A plataforma de inteligência de varejo EDITED dedicou-se a apurar as transformações de mercado que envolvem o consumo consciente nos Estados Unidos e no Reino Unido e os dados mostram que a moda sustentável, ainda bem, é o futuro da indústria. Ao mesmo tempo em que as coleções fast fashion diminuíram 11% em relação ao mesmo período de 2019, produtos categorizados como sustentáveis tiveram aumento considerável. Consciente é a palavra que define a moda de 2020 – a utilização do termo na descrição de novos produtos aumentou 22% em relação a 2019 e 444% em relação a 2018. Sustentável, eco, 100% reciclado e vegan são outras expressões que estão ganhando mercado. Activewear e loungewear, segmentos em destaque durante a pandemia, também apresentaram aumento no uso de matérias-primas ecologicamente corretas – a quantidade de peças para treino produzidas com poliéster e poliamida reciclados quase duplicou entre 2019 e 2020 e o loungewear sustentável cresceu 93% desde 2018. O relatório completo, em inglês, está disponível gratuitamente aqui.


O conceito de sustentabilidade está sempre presente em nossos processos, que geram produtos que prezam pelo conforto e bem-estar dos nossos colaboradores, clientes, consumidores e do planeta. Poliéster PET, algodão reciclado desfibrado, Algodão do Bem, gerenciamento de resíduos e de embalagens e produção sem uso de qualquer matéria-prima de origem animal (vegana) e sem químicos nocivos ao usuário são algumas das ações que resultam nos artigos RVB – confira no site o nosso ECOBOOK. Para uma moda mais limpa, justa e amiga do meio ambiente, aposte em produtos com procedência e qualidade garantidas.

This entry was posted in RVB, Tendências and tagged , , , , . Bookmark the permalink.
_ Publique um comentário